CULTURA

Carazinho define novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

Foi realizada ontem (7), durante todo o dia, na Câmara de Vereadores, a eleição de novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Carazinho. Foram eleitos representantes da sociedade civil, de vários segmentos. 

 

A votação ocorreu fragmentada por setorial, sendo que cada um deles tinha um horário específico para votação. Os candidatos de cada um tinham tempo para se apresentarem e depois ocorria a votação. Ao final da noite, os eleitos foram conhecidos conforme a lista abaixo: 


Setorial de Artesanato / Arte Visual - Titular: Fernando Augusto Ferraz Busch, representando Artes Visuais, e Suplente Cristine Meyrer, representando o Artesanato.

 

Setorial de Teatro / Dança - Titular Marcelo Fripp, representando o Teatro, e Suplente Patricia Buss Marques de Souza, representando a Dança.

 

Setorial de Comunidades Tradicionais - Titular Joana Holanda Barbosa, e Suplente Emanuele Deloni dos Santos.

 

Setorial de Literatura e Audiovisual - Titular Guilherme Melchior Geller, representando o Audiovisual, e Suplente Paola Rezende Schettert, representando a Literatura.

 

Setorial de Etnias - Titular Fátima Rosana Cardoso da Silva e Suplente Sonia Maria Cardoso da Silva.

 

Setorial de Música Popular / Erudita - Titular Alessandra Rech, representando Música Erudita, e Suplente Carlon Kern Ramos, representando Música Popular

 

Setorial de Tradicionalismo - Titular Debora Hahn Schu e Suplente Paulo Mariano Salles. 

 

Participaram da assembleia 215 votantes, distribuídos diversos setoriais. A posse do novo conselho vai ser no dia 14 de agosto, na Câmara de Vereadores. Após o ato, ocorre a eleição do novo presidente e secretário.

Atual presidente do Conselho, Roberto Cruz, e a diretora de Cultura, Bruna Anacleto, que integrou a comissão eleitoral 

Data: 08/08/2025 - 09:50

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE